Indústria de Jogos

Como criar um GDD? Dicas de Nicholas Souza, da Ubisoft Montreal

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O processo de como criar um GDD (Game Design Document) é um dos pontos mais polêmicos na profissão de desenvolvimento de jogos. Nesta entrevista, conheça como é o processo em uma das maiores empresas do mercado através do game designer brasileiro Nicholas Souza, que trabalha na Ubisoft Montreal.

Hoje em dia, muito se discute sobre o formato e organização de um GDD, já que não existe uma "receita de bola" para a criação deste documento, muito menos uma padronização na indústria mundial. Se você também tem curiosidade de saber como é criada esta referência em um jogo AAA, não deixe de assistir este conteúdo e também participar da discussão.

Confira também a entrevista completa com Nicholas no IDJ Entrevista.

 

Sobre o IDJ Drops


IDJ Drops é uma nova série de vídeos de conteúdo do Indústria de Jogos, onde trechos curtos são extraídos das (tradicionalmente longas) entrevistas do nosso canal de Youtube, focados em conteúdos específicos.

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Mauricio Alegretti

Mauricio Alegretti ("Malegra") é o fundador do site e comunidade Indústria de Jogos. Cria jogos digitais por paixão e profissão há mais de três décadas, que foram publicados em diversas plataformas e consoles. Foi diretor das associações Abragames, IGDA e Acigames, co-fundou e dirigiu o estúdio Smyowl e a comunidade Portalxbox, foi Microsoft MVP em Xbox e Kinect, e hoje é CTO na Ortiz Gaming, uma multinacional no setor de jogos para cassinos.